Depois da Trilogia

Depois da Trilogia Cidade da Indústria, continua a haver muito para explorar em Saint Paul.
O meu próximo lançamento, ainda sem data definida, reunirá três histórias publicadas em 2010 no livro Siamese Dream, reescritas e integradas no universo Saint Paul, bem como contos, microcontos, letras de músicas e poemas que fui partilhando no blog Android:Apocalypse. 
O Invisível, a Sua Sombra e o Seu Reflexo será também um livro com livros dentro. O primeiro, O Álbum Negro, é uma pequena colectânea de textos do poeta Raymond Fernández, prefaciado por Tony Dornbusch. O segundo, Fragmentos Reunidos – Tony Dornbusch, é, como o próprio nome indica, uma recolha de fragmentos dispersos deste último.

Outra das histórias publicadas em 2010 no livro Siamese Dream foi O Anjo Exterminador. Também esta foi revista, aumentada e reescrita para ser integrada no universo Saint Paul, e contará com ilustrações de Sérgio Aranha, o artista barreirense que já assinou a capa do meu primeiro álbum, City of Industry: Slow Gun, lançado no início de 2018 através da EnoughRecords.  

Android:Apocalypse é o working title do meu terceiro livro pós-Trilogia Cidade da Indústria, e completará aquilo a que chamo a Série Apocalipse Andróide. Será a história que acabará com todas as histórias, no sentido em que, dificilmente, regressarei a Saint Paul depois dela. 
Não direi que nunca mais escreverei sobre a Cidade da Indústria e os seus habitantes, apenas que desejo partir em outras direcções.

Sem comentários:

Enviar um comentário