Sweet October Project

Um sneak peek da minha modesta contribuição para a Exposição Fotográfica Sweet October, patente no IPO do Porto durante o mês de Outubro. O mérito é todo da Ana Bee e da modelo retratada.
Todas as fotografia serão disponibilizadas online, e gostaria de convidar-vos a todos, escritores profissionais ou amadores, amantes das letras e não só, a participarem neste exercício de empatia.
A incidência do cancro da mama nos homens é ínfima, em comparação com as mulheres, mas é um problema que nos afecta a todos, que temos mães, irmãs, filhas, amigas, namoradas, vizinhas e colegas de trabalho.
Ao desafio lançado pela Ana, seguiu-se um primeiro confronto com a fotografia que me foi atribuída, de seguida, uma pesquisa médico-cientíica como tentativa de compreender a doença e a leitura de testemunhos de quem sofre ou sofreu com esta maleita.
Tudo isso interiorizado, voltei a confrontar-me com a fotografia, uma fotografia lindíssima, de uma beleza inquietante, desafiadora do meu próprio conceito de feminilidade; e desta vez, a minha atenção focou-se no rosto da Cristina, um rosto forte, de expressão quase vitoriosa, não o rosto de uma vítima, mas de uma sobrevivente, de uma guerreira a quem não faltam cicatrizes de guerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário